Que moeda devo levar a Israel ?

No meu primeiro ano em Israel eu não tinha muita experiencia em turismo. 
Além de ser a minha primeira viagem internacional eu não tinha ideia do que fazer. 
Procurei Blogs especializados em informações mas nenhum era completo ou bem detalhista com todos os problemas que teriamos. ( por isso a existencia desse blog )
Levei somente dólar e como íamos fazer uma escala em Londres a tal libra tinha também que ser comprada.

                         
Quando cheguei no aeroporto a primeira coisa que nosso guia turistico Sérgio Rushansky nos orientou, foi que trocassemos um pouco de dolar pela moeda local, o < novo shekel israelense > ou shekel. 
Sua sigla é NIS em português ou ILS em inglês. Existem notas de 20,50,100 e 200 e moedas de 10,5,2 e 1. 
Hoje o shekel está 0,88 centavos, ou seja menos de 1,00 de nossa moeda.

                         

No decorrer dos passeios eu percebi a necessidade de ter mais dinheiro local e não somente o dolar americano. 
Por exemplo, voce passa em uma banquinha de rua e quer comprar um saquinho de balinhas, amendoins ou um paozinho e o vendedor não tem troco pra dolar, muitos nem sabem cobrar em dolar e ai voce precisa achar uma casa de cambio pra trocar o seu dinheiro. 
Mas lojas maiores e no mercado árabe voce usa o dolar facilmente e alguns acabam te devolvendo o troco em shekel. Embora eu percebi que alguns souvenirs acabam ficando mais barato quando é na moeda local. E no mercado árabe quando eles veem que voce esta com dolar acabam cobrando um valor mais caro ( mais vou falar disso em  um outro capitulo ) 

As outras vezes que estive em Israel eu já comecei levar muito mais shekel do que dólar e consegui comer coisas muito mais baratas, e comprar em lojas locais artigos mais interessantes e não tive tanta dificuldade em trocar dinheiro o tempo todo. Se você estiver sozinho ou sem uma agencia de viagens e precisar de transporte publico você tbem vai precisar do shekel. E essas moedinhas salvam a sua vida pra comprar e pagar algo rapidamente.

                              
Cuidado com as casas de cambio que ficam proximas de lugares muito movimentados por turistas, essas costumam ter uma cotação menos favorável. 

Onde comprar Shekel no Brasil ?

Eu sempre compro antes de ir no Banco Cotação , eles não tem a moeda a pronta entrega, mas voce pode encomendar pelo site ou telefone e eles entregam em sua residencia. O Confidence também tem mas eu nunca comprei por eles. 
Se voce quiser trocar o dolar por real lá em Israel, também pode fazer isso. Nas agencias dos bancos, em casas de cambio e em agencias de correios. Mas nunca vi uma agencia dos correios por perto rsrs. 

Voce pode optar por levar cartão de crédito tbem, a bandeira Visa  é mais aceita em vários lugares por lá. A mastercard tbem, mas nem tanto. Não esquece que voce precisa pedir autorizacao ao seu banco para usar o cartao de credito la fora. O Visa travel Money é aceito em muitos lugares, mas não se esqueça que voce vai pegar a cotacao do dia, e já vi muita gente achando que tinha mais dinheiro no cartao e ficando na mão. 
Existe ainda uma opção de voce sacar dinheiro lá de sua conta bancaria, mas isso tbem voce deve conversar com seu gerente e pedir uma autorizacao. 
Os caixas eletronicos em Israel ficam nas ruas e são muito seguros. 

cartões de credito 


Quanto dinheiro devo levar a Israel ?

Eu sempre respondo essa pergunta com uma pergunta : 
O que voce vai fazer em Israel ?
Quais são suas intencões em Israel ?
- Se voce for turistar e pretende comprar bastante presentes, leve o maximo que puder, Israel tem coisas bem baratas e lugares incriveis para se visitar.
- Se voce for fazer uma viagem religiosa, e pretende fazer os caminhos de Jesus e está indo para uma peregrinação com um grupo onde seu pacote já está incluso duas refeições diarias, entao voce nao se preocupe... voce sobrevive em Israel com menos de 1000 dolares ( pode acreditar, eu sobrevivi com 500 e ainda trouxe presentinhos pra todo mundo ). 

Quem quiser mais dicas e mais informações pode me enviar um e mail,  (rosanacoracao@hotmail.com)  amo Israel e ficarei imensamente honrada em dividir com vcs tudo. 
Quer ver mais sobre Israel ? Clica Aqui ! 

#viajaraisrael #turistandoemisrael #quemoedalevaraisrael #israel #turismoemisrael #holyland #terrasanta #dicasdeisrael #omelhordeisrael #caravansaisrael #turismoreligioso 




You Might Also Like

0 comentários